Porque o casamento é uma fraude

Tem gente que não toma banho sem escovar os dentes antes.

Tem gente que não visita os outros sem levar presente.

E também tem gente que acha que um casal não pode viver em harmonia e sob os mesmos princípios do casamento sem ser casado. Eu acho que o casamento é uma fraude, sim.

Pagar por um pedaço de papel que diz que eu “sou” da mulher e ela “é” minha? Pagar pra encher uma Igreja que nunca frequentei com flores que eu nunca vi vivas? Pagar pra alimentar pessoas que não necessariamente eu gosto, unicamente para que elas não pensem mal de mim? Não, obrigado.

Não vejo “utilidade” nenhuma no casamento. Ainda mais depois do novo Código Civil praticamente igualar os direitos após pouco tempo de convívio estável.

Eu, por exemplo, namoro há quase 5 anos, e DUVIDO que algo mudaria na minha vida se eu me casasse.

Mudaria, sim, muita coisa, pelo fato da minha namorada passar a morar comigo. Isso nos obrigaria a rever algumas manias, hábitos, etc. Mas não por causa do maldito papelzinho…

1 Responses to Porque o casamento é uma fraude

  1. Fran disse:

    Eu tenho um pé de cada lado dessa discussão, então o dia em que pensar em casar eu decido pra que lado vou.
    E pode deixar que te aviso, ou mando o convite, ainda não sei.
    😉

Deixe um comentário